quarta-feira, 28 de abril de 2010


Conheço as Renatas há tanto tempo que não tem como eu narrar a história da minha vida sem citá-las centenas de vezes. Nossa amizade resistiu ao tempo, às diferenças e à distância. Mas não importa o tempo que fiquemos sem nos ver ou nos falar, quando nos reencontramos parece que a gente se viu no dia anterior! Renatas, amo vocês!!!!

terça-feira, 27 de abril de 2010


sou uma pessoa muito abençoada. Minha irmã caçula, Bruna, tem 3 anos a menos que eu, não é uma grande diferença, poderíamos sentir ciúmes uma da outra, poderíamos ter uma daquelas relações problemática entre irmãs, mas nos damos muito bem. Já tivemos crises, brigas, mas nunca tentamos ofuscar a imagem da outra para se sobressair, sempre houve muita sinceridade e muito amor entre nós. Dia desses estava mexendo em uns papéis e encontrei uma poesia que escrevi há muitos anos para ela! Como amo você, mana querida!!!
A foto acima é a Bru segurando minha filha nos braços, a dindinha segurando a sobrinha!

Para você eu compus a mais bela canção
Que saiu do fundo do meu coração
Palavras doces, meigas, lúcidas,
Palavras loucas, loucas metáforas...
Broncas, conselhos, “pega o papel do chão!”
Estilo, músicas, muito mais...
Livros, leituras, poemas...
Vida, ser...amor...profundo amor!
Meu botãozinho de rosa, minha florzinha
Caçula do ventre que me gerou!
Ladra de um espaço que era meu
Ladra do meu coração
Roubaste meu tempo, meu ser,
Roubaste sorrisos de meu rosto, me roubaste.
Como posso não te amar?
Como posso não me apaixonar por você?
Como posso não querer o melhor pra você?
Rainha dos olhos de mel
Princesa dos cachos de sol!
Com teus cabelos prendes olhares,
Com teus olhares dilaceras corações
E com seu jeito, tímido, decidido e bravo
Hipérbole da certeza
Eufemismo da dor
Criança do meu colo
Companheira do destino
Melhor amiga
Menina, moça, mulher
Minha menina, sempre menina para mim
Choro, riso, sorrisos
Compartilhar de sonhos, de quedas
Ouvinte que amo
Minha vida é sua vida,
Sua vida é minha vida
Nossas vidas estão cruzadas
Eternamente...

Mesmo sem querer, eu acabo sendo uma mãe superprotetora. Toda mãe que realmente se importa com o filho, acaba sendo de alguma maneira superprotetora. Entretanto há horas em que precisamos deixar nossos filhos crescer.
Hoje a Bia estava pulando na cama da minha mãe e eu me lembrei da primeira vez que ela se arriscou pular. A Bia tem a natureza meio medrosa, não sei se isso é comum a todas as crianças. Ela sempre queria pular do sofá para o chão, mas faltava coragem. Eu queria muito que ela pulasse, eu sabia que aquele pulo seria libertador, que ela se sentiria cheia de si e avançaria para outra etapa da vida dela.
Certo dia tirei as almofadas do sofá e disse: Bia, pula! Ela não estava muito confiante ainda. Sentei com ela no meu colo e comecei uma conversa como sempre faço: filha, olha nos meus olhos! Se você pular não vai machucar, a mamãe está perto para te ajudar se for preciso.
Logo os olhinhos dela brilharam e percebi que ela daria o primeiro pulo sozinha. Ela pulou umas três vezes comigo segurando as mãos, na quarta vez ela deu um lindo pulo sozinha. Aquele foi o primeiro de tantos outros. Ai, que orgulho!!!
Eu sempre serei a voz encorajadora, sempre serei a voz firme e verdadeira de apoio, sempre olharei nos olhos dela e com eles direi em silêncio: filha, confia em mim, sempre estarei aqui! E sei que mesmo quando ausente, de alguma forma estarei presente através das palavras ouvidas de mim para ela!

Como ser grande é difícil, a gente precisa fazer escolhas a todo momento, mesmo que isso não seja algo consciente, nítido! Mas ser adulto também é muito bom e exige grandes responsabilidades, aliás, ser adulto é assumir responsabilidades. Sou grata a Deus por todo discernimento que Ele me tem dado, é época de plantar, de separar o joio do trigo para em breve cultivar!

segunda-feira, 26 de abril de 2010


Esse domingo fui assistir meu primeiro filme 3d, Alice no país das Maravilhas, com a minha amiga Re Sorriso, que é uma ótima compania, alegre, divertida, a gente ri muito juntas.Sabe aquela amiga que é ótima para rir e para ter papo cabeça? A gente se encontrou às 14 horas e quando fui para casa já eram mais de 22 horas... muito bom estar com quem amamos, nossa amizade já dura mais de 10 anos!!! Quem não tem amigos não tem história!

sábado, 24 de abril de 2010


Tem pessoas que entram na nossa vida de forma peculiar e ficam de tal jeito que parece que as conhecemos de longas datas. Ody foi uma dessas pessoas, nos conhecemos há tão pouco tempo e já sinto como se fôssemos amigas de infância. Ody é o tipo de amiga que te faz sentir especial e à vontade, o que permite que a amizade se intensifique. Não haverá uma vez sequer que virei ao Rio e não a visitarei e não a encontrarei. Ody e Bia: amamos vocês!!!!!!!!

A Bia andou pela primeira vez de metrô no Rio, fomos à casa da minha amiguza Ody e da Bia, filhota linda dela... quando a minha Bia viu o metrô chegando, foi um encantamento, logo exclamou: mãe, o piuí!!! Dentro do metrô foi uma emoção, uma delícia ver a carinha dela de alegria e surpresa... na volta, voltamos de taxi, mas a Bia queria vir de metrô!!! Minha figurinha!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010


Eu sempre adorei meu cabelo cacheado, mas depois que fiz a gastroplastia muitos fios caíram, ele ficou mais ressecado e sem brilho. Eu já estava pensando em fazer algum alisamento, sem formol, claro, algo que me deixasse mais livre de cuidados que são necessário tendo cabelo cacheado: sempre tem que molhar para pentear, senão ele arma; passar creme para pentear e fazer massagem uma vez por semana, coisa que eu não fazia. Minha mana faz esse mesmo alisamento que fiz há muito tempo, o X-Tenso Progressivo, é caro, mas vale a pena. Meu cabelo está lindo e ao acordar é só pentear que ele está arrumadinho!!!

Bia só quer andar de avião, ela só fala nisso agora. Apesar de ter amado ir à exposição rural com a turma dela da escolinh de ônibus, que era um sonho para ela e ter adorado andar de metrô aqui no Rio, ela não pára de falar em avião. Na vinda para o Rio, por conta do tempo ruim em Curitiba, nossa escalada foi toda alterada e tivemos que fszer 4 chek in!!! Para mim foi cansativo, mas para a Bia foi o máximo!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010



Finalmente mandamos fazer nossa aliança, antes estávamos usando uma chapeada, que com o tempo ficava preta, horrível. Eu queria uma aliança diferente, uma coisa que fosse nossa, não apenas uma aliança de ouro, mas um anel que tivesse um significado além do da união, além da história da própria aliança em si.
Eu escolhi uma aliança grossa de ouro, com uma das bordas em outro branco e uma pedra de diamante, estou pensando em acrescentar uma pedra pedra sempre que completar mais um ano de casada. E em nome de Jesus, vou colocar muitas pedras ao longo do meu casamento. Dentro do anel colocamos nossos apelidos, Kakazinha na dele e Johnny na minha, e a data em que casamos, mas como casamos no mesmo dia e mês em que começamos a namorar, 7 de fevereiro, estou pensando em alterar o ano de 2008 para 2003, ano em que tudo começou.
Estou apaixonada por minha aliança, ela é linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O bebezinho da minha amiguxa Isana, que está em Portugal é um meninão, nosso querido Davi. Que ele venha cheio de saúde!!! Parabéns, amiga!!!!!!!!!!




Ser mãe é uma das maiores dádivas de Deus, mas também é uma tarefa que requer responsabilidade, dedicação e amor!
Dia 20 de abril foi o niver da minha mãe, uma super mãe, que sempre nos deu amor, atenção, sempre esteve presente e é especial, não só para mim, mas para meus irmãos também!!!
Mãe, te amo muito! Que Deus te abençoe e que você viva 100 anos!!!!!!!! Você é um presente de Deus!!! Parabéns pelo seu aniversário!!!!!!!!!

quarta-feira, 21 de abril de 2010


Nasceu o lindo e abençoado Bernardo, para a alegria da família Vasconcelos e de todos o cercam! Parabéns, Rafa e Carol!!! Viva o Bernardo!!!!

sábado, 17 de abril de 2010


Preparar a festa da minha filha é sempre uma coisa boa! No primeiro aninho dela, eu tinha acabado de me mudar para Londrina e não tinha muitos conhecidos, então fiz uma reunião na casa do meu sogro, coisa bem íntima, para comemorar o primeiro aninho do meu maior tesouro. O segundo aninho foi uma festa bem mais legal, simples, mas com decoração, salão de festa, mas a Bia ainda não entendia muito o que é festa de aniversário.
Esse ano ela tem noção de tudo. Ela escolheu o tema, falou que queria no mesmo lugar a festa (por causa dos brinquedos, claro). A coisa mais linda foi a fazer a lista dos amiguinhos dela. Perguntei a ela qual o nome dos amiguinho e ela foi respondendo: Kamila, Maria Fernanda, Gaby, Maria Eduarda, Giovana,Julia, Ana Julia, Lucas, Gregório e Minguel. Escrevi os nomes da agenda do colégio e pedi para a tia Lu, professora dela, corrigir e acrescentar quem faltava... gente, ela deu os nomes certinho!!! Muito esperta, inteligente e abençoada!!!! Estou tentando gastar o mínimo possível, mas uma festa dá gasto, não tem jeito... mas o sorriso da minha filha quando eu falo da festinha dela, nao tem preço!

Parabéns para minha amiga Lila (fui eu quem deu esse apelido para ela), que está gravidinha de 7 semanas! Que venha um bebê cheio de saúde, de um lindo parto normal humanizado e muito abençoado!!! Estou muito feliz!!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010



Desde que me mudei do Rio, não encontrava o vídeo do nascimento da Bia: a minha "desnecesária" que não é sobre o que quero escrever, pelo menos agora. Eu procurava o vídeo pelo parto também (para refletir sobre ele e melhorar no próximo), mas principalmente por causa de uma imagem que eu me recordava e queria rever. Como o hd do computador da minha mãe tinha dado problema e eu desconhecia o paradeiro do hd, fiquei sem o vídeo.
Um dia desses, arrumando os CDs e DVDs de fotos, filmes baixados da internet e coisas do gênero, sem querer, encontrei o DVD que o Johnny tinha gravado para trazer para os pais, vocês não imaginam a minha felicidade, a minha alegria.
Sem dúvidas o nascimento da minha filha foi a coisa mais marcante da minha vida. Ela foi um marco zero: minhas noites nunca mais foram de um sono bem dormido; minha preocupação comigo, com o mundo, com coisas que nunca antes eu me preocuparia começaram a me incomodar. Aquele momento era meu, mas o foco era ela! Ela me ensinou muito sobre a vida, mas me ensinou muito mais sobre mim. Antes da maternidade, sem nem imaginar, eu era inconsequente, não tinha visão a longo prazo, nem precisava ter... tudo era rápido, tudo era o momento. Ela me ensinou a ser reflexiva, observadora, cuidadosa, disciplinada.
Quando eu vejo esse vídeo, eu me emociono, não há uma vez que o reveja e os meus olhos não marejem. Essas imagens me emocionam porque eu sinto o carinho dos meus pais, tios, irmãos, cunhados, primas por mim, porque eu vejo como a Bia é importante e relevante na vida deles, mas principalmente porque ele espelha o espírito de união e os elos que existem em minha família, praticada da minha avó materna Zilda e preservada pela minha mãe. Eu quero continuar o caminho ensinado por vovó Zilda, eu quero que minha família continue essa união, esse elo, que nem os problemas da vida, nem o dia a dia, nem o tempo, nem as diferenças e os defeitos conseguem desfazer os laços que o sangue iniciou e que o amor completou.

sábado, 10 de abril de 2010

ESTOU ME SENTINDO


Esse ano é o meu ano... depois da gastroplastia tudo mudou para melhor. Minha vida deu uma grande virada, e tudo tem sido colocado no lugar: mente, corpo e alma lavados, renovados e aperfeiçoados!
Ontem fui ao centro, poderosa dirigindo, fui comprar uns adereços para o cabelo da Bia. Passeando pelas ruas, me deparei com uma lojinha que anunciava tamanhos de calça jeans até 50. Entrei na loja e pedi uma calça 50, a vendedora disse que seria muito grande para mim, que eu deveria experimentar a 48. Incrédula, pedi para ela trazer a 50, afinal mudar do número 54 para o 50, já seria uma benção! A calça 50 ficou larga, fui experimentar a 48 e uma supresa: larga também!!! Vesti a 46 e agora é daí para menor!!!!! Showwwwwwwwwwwww, felicidade total... saí com blusas G (antes era extra G, e pulei dessa sem passar pela GG), calças, jaqueta, novo armário! Depois fiquei tão feliz que comprei 4 pares lindos de sapato!!!
Não sou de me gabar não, sou mais para discreta em anunciar as minha realizações, conquistas e aquisições, mas nesse momento eu ESTOU ME SENTINDO! Mas mereço, são quase 30 quilos off, talvez até o meio quilo para chegar a esse valor já tenha sido eliminado. Mereço, né?

Esses dois são as pessoas que completam minha vida. Hoje, mais que nunca, tenho certeza que tudo e todos podem faltar, eles não. Sempre valorizei e priorizei os dois, mas eu achava que felicidade também estava relacionada a ter muitos amigos e gente perto; talvez isso estivesse relacionado a minha mudança do Rio para Londrina, minha fase de adaptação. Hoje eu tenho certeza que felicidade é estar em três (eu, Johnny e Bia). Claro que amigos são importantes, mas hoje conto nos dedos as pessoas que estão marcadas em meu coração e em minha vida, que quero sempre perto de mim, que são amigos de verdade, amigos que não falam apenas que quero ouvir, mas que falam o que é preciso ouvir; amigos que tem a família como referencial. Falando em família como referencial, deixa eu dar um toque para você avaliar se a amizade vale a pena: seu amigo é bom filho? seu amigo tem um bom relacionamento com os irmãos? seu amigo tem um histórico de amizades longas? seu amigo tem valores que são semelhantes ao seu, falando de caráter, índole, valores? quando seu amigo se refere a outros amigos e aos problemas pessoais do outro, quando ele dá conselhos e apoio, ele fala o que é o certo(ou fala o que o amigo quer escutar)? Se a resposta é não para mais de uma pergunta, é bem possível que esse amigo não seja tão amigo assim, mas isso é só um conselho.
Mas esse post é sobre Johnny e Bia, então finalizo anunciando o meu amor por eles e meu agradecimento por tê-los comigo! Obrigada, Senhor, por me dar esposo e filha tão especiais!